Paisagens e outros temas

 

Aline Branco - Eu escolhi um desenho de paisagem porque eu acho muito bonito e foi legal de fazer o desenho de perspectiva. Foi um pouco difícil o ano letivo. Eu não queria voltar por causa da COVID-19, mas vim porque era obrigatório. Achei um pouco difícil os conteúdos.






Maria Eduarda Boeira - Trabalho de Releitura sobre Almeida Junior

Gostei de fazer esse trabalho pois usei luz e sombra, conseguindo trazer sentimento para a obra, achei legal aprender sobre artistas nacionais e como eles são importantes para a cultura brasileira. Acho interessante fazer releituras pois consigo entender um pouco sobre o que o artista estava pensando quando estava trabalhando, também consigo colocar um pouco de mim na obra. 

Com relação ao ano letivo, foi bom voltar um pouco ao normal, sabendo que estamos conseguindo passar pela pandemia.





Gabriel Henrique -  Fita de Moebius

A motivação para escolher esta arte foi a ideia de Moebius representar o símbolo do infinito. "Subir para baixo ou sair para dentro... isso soa impossível mas não é, e nem é tão difícil quanto parece". Historia: há 160 anos existe um objeto que desafia as leis da física. A fita de moebius foi criada pelo matemático e astrônomo alemão August Ferdinand Moebios em 1858, sua representação mais comum e o simbolo do infinito. "Uma das principais características é não ser orientável, ou seja, impossível determinar qual é a sua parte de cima a de baixo a de dentro e a de fora. É algo complicado de entender instintivamente, diz Alexandro, professor de matemática da Colômbia." 




Roberta S. Ribeiro -   Um dos trabalhos desse ano foi um seminário com temáticas do nosso interesse. Escolhi falar sobre "Padrões de Beleza e Transtornos Alimentares", falei como a sociedade impõe um padrão desde quando somos pequenos e como esse padrão afeta a saúde das mulheres. Nesse desenho fiz a cintura de uma mulher com uma fita métrica ao redor. Por mais que ela seja magra, ela não tem uma cintura fina, escolhi pintar com azul para representar o jeans, que é muito usado pelas mulheres, rosa para representar os croppeds, geralmente usados por mulheres magras com cintura fina e seios pequenos.
Sobre o retorno às aulas presencias, não gostei e achei desnecessário, o ano já estava no fim quando se tornou obrigatório, os alunos ficaram meio desesperados para saber como estavam suas notas nos trimestres anteriores e o que precisavam fazer para serem aprovados, penso que seria melhor retornar apenas em 2022.





Leonardo Castilhos - Neste ano trabalhamos com diversos assuntos, mas acabamos focando bastante na música. Então resolvi falar um pouco sobre isso. Eu gosto muito de ouvir música e também tocar violão. Então acredito que não poderia escolher outro assunto a não ser esse. Creio que a música está viva dentro de nós e acho difícil uma pessoa que não goste de desfrutar de uma boa canção.

Esse foi mais um ano atípico, devido ao aprendizado em casa com aulas online, que não é bom na minha opinião, para um verdadeiro aprendizado. Teve também o retorno para as aulas presenciais, o que me motivou e, sem dúvida, colaborou para um melhor entendimento das matérias. Eu fiquei bastante apreensivo, devido aos conteúdos que íamos estudar, tendo em vista a falta de apreensão dos conteúdos que já havíamos visto online.



Comentários

  1. Gostei muito do assunto da Roberta S. Ribeiro
    O assunto é algo que é raramente observado aos redores.
    Várias mulheres e também homens criticam seu corpo por opinião dos outros.
    E os fazem ter esse *transtorno alimentar*
    Infelizmente, isso pode levar a ter ansiedade.
    Isso é algo que devemos discutir e/ou trocar idéias no nosso dia a dia

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do trabalho sobre a música, porque eu também me identifiquei muito. Gosto muito música, futuramente pretendo ter aula de canto e aprender a tocar instrumentos. Nome Emily Santos. Turma 82.

    ResponderExcluir
  3. gostei do trabalho da maria eduarda achei muito interessante o trabalho dela e me chamou muita atenção como e bem desenhado.
    pedro Henrique turma 201

    ResponderExcluir
  4. O desenho da Roberta me despertou um interesse, tenho transtornos alimentares e me agoniza ver os padrões de beleza da sociedade. O desenho representa as pessoas tentando se encaixar no padrão e sua descrição logo abaixo diz bastante sobre a realidade.

    ResponderExcluir
  5. adorei o seu trabalho roberta s. ribeiro achei interessante, pois e um assunto muito importante a ser falado , me identifico pois tenho muitos problemas de auto- estima com meu corpo . parabéns.
    nome:ana luiza turma:92

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do trabalho da Roberta S. Ribeiro pois me identifiquei ,sou magra e desde sempre fico querendo ter uma cintura mais fina,
    É horrível como nos comparamos com outras pessoas querendo ter o mesmo que elas e nos diminuindo, acho desnecessário esse padrão de beleza em que a sociedade em põe para ambos. tanto para as mulheres tanto para os homens .

    Nome: Julia Silva Turma:92

    ResponderExcluir
  7. leonardo castilho gostei muito do seu trabalho me indentifiquei muito ,pois gosto muito de musicas , camila turma 92

    ResponderExcluir
  8. Aluno(a): Suélen de Almeida Hoffmann
    Turma: 2021

    Analisando os trabalhos expostos no blog, gostei muito do trabalho da Roberta S. Ribeiro, é uma triste a realidade que vivemos na atualidade sobre este assunto, porém é uma cultura que está enraizada na sociedade, porém nós jovens, como futuras mulheres temos o dever de criar métodos que diminuam esses padrões, lutar pela igualdade, respeito, não sexualizar o corpo feminino, dar importância para distúrbios alimentares e principalmente conscientizar as pessoas em que convivemos, que pré-julgar uma pessoa pelo seu físico ela, não é nada legal, o que realmente importa é a forma em que agimos, se respeitamos e somos respeitados, se contribuímos de alguma forma para a sociedade, sempre buscando evolução e não regredir... E principalmente, ajudar quando vemos situações de preconceito, julgamento ou injustiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação