Materialidades

 


Bruna Mendes Molnar Figueiredo

Desses trabalhos desenvolvidos durante o ano, o que eu mais gostei foi o da poesia/ poema concreto, pois eu senti que eu caprichei. Eu achei bem interessante a relação da linguagem verbal com a não verbal, de ser uma poesia mais visual, o fato de não existir versos e estrofes e a intenção de preencher o espaço em branco. Foram esses os motivos que me chamaram mais atenção e que me fizeram gostar do trabalho. 

"Navegue em seus sonhos como se estivessem em alto mar" foi o que eu escolhi para escrever dentro de um barquinho e escrevi de uma forma a entender que os versos se pareçam com as águas do "mar". E eu me encantei e admirei pela forma que fiz, por esse motivo eu gostei mais desse trabalho.

Tive algumas dificuldades durante o ensino híbrido, pois não ter o professor para explicar/tirar dúvidas na hora, torna as atividades mais difíceis. O retorno às aulas presenciais, me ajudou a compreender melhor as matérias.




Eduarda Varela Paida

Eu escolhi a instalação artística pois foi o que me incentivou a mudar a minha parede. Queria mudar ela, mas não sabia oque fazer. Então, quando vi a proposta do trabalho, percebi que poderia fazer um desenho abstrato na parede. Eu usei fita crepe para fazer traços aleatório pela parede inteira. depois passei uma tinta cor amêndoa encima, a parede ficou super diferente mais ficou muito linda. 

Eu gostei bastante de voltar para a escola até mesmo para conhecer meus novos colegas para conversas com pessoas diferentes , e sair um pouco de casa. Esse ano está me motivando porque estamos voltando a fazer tudo que tínhamos panejado antes da pandemia.






Miquéias de Lima Pires 

Gravura. Os trabalhos que consegui enviar e não deram problemas foram poucos, mas consegui compreender algumas coisas sobre a gravura e o processo de produção do trabalho foi bastante interessante, como fazer copias/ gravura em outras superfícies sem desfazer a ideia original do começo com a mesma aparência e cor. Os trabalhos remotos foram muito difíceis para mim, o ensino híbrido/ plataforma também, mas agora com o ensino presencial tudo ficou melhor e as atividades condizem com o tempo proposto para os conteúdos dados em aula.




Giovana Oliveira de Souza

Este foi um trabalho que gostei muito de fazer. Foi muito interessante e quando fizemos este trabalho eu pelo menos já havia voltado às aulas presenciais. Neste trabalho eu usei isopor, tinta, palito de churrasco e folha. Eu marquei o isopor com o palito e pintei com a tinta, ai coloquei na folha o isopor pintado e marquei a folha. Este trabalho foi um processo criativo sobre gravura, pois antes, aprendemos um pouco sobre gravura e xilogravura, então fizemos este trabalho fazendo a matriz no isopor e depois fazendo as folhas. A gravura que fizemos foi como um carimbo e a matriz era como o carimbo. Depois deste trabalho falamos também um pouco sobre a gravura em metal que dá um pouco mais de trabalho de fazer mas é bem interessante. Eu gostei bastante de aprender sobre gravura, pois ela é como um carimbo mas você pode fazer usando vários tipos de técnicas, então achei muito legal aprender gravura.

Esse foi um ano em que começamos remoto e estamos terminando presencial. Foi de muito aprendizado, onde fizemos muitas artes muito legais, aprendemos várias coisas novas. 



Yuri Ribeiro Oliveira  

O processo de realização deste trabalho, foi muito legal, eu fiz várias outras tentativas, mas esta foi a que eu achei mais legal. A imagem foi inspirada na bola de vôlei Wilson, do filme “O Náufrago”. O tema de inspiração do trabalho foi a gravura, pois eu fiz outras tentativas com outros modelos, mas este foi o mais interessante.

    Este ano eu achei mais tranquilo o ensino híbrido, pois já tinha me acostumado com o ano passado, e a apreensão de conteúdos, foi bem tranquila. O retorno presencial, foi um pouco mais complicado do que o ensino híbrido, mas depois de alguns dias, eu já consegui me acostumar novamente.




Kendof 
 
 

Escolhi comentar sobre o trabalho Moedor de carne, feito com argila e uma moedor. A argila foi usada para modelar as carnes e um rio de sangue saindo do moedor. Bonecos representavam as pessoas em trabalho escravo. Essas pessoas tinham a mente focada apenas no trabalho. Portanto, mais trabalho, menos pessoas pensando. O moinho representava o moedor de carne onde as pessoas se jogavam, ou seja, uma mente presa no trabalho.

 Quanto ao ano letivo, foi um desafio ter que usar máscaras e o ensino à distância, porque foi tudo muito de repente e ninguém esperava uma pandemia tão assustadora. Tive dificuldade para fazer os trabalhos online. Foi muito complicado durante a quarentena, termos que ficar trancados em casa sem poder sair. O retorno presencial foi muito complicado porque ainda estamos enfrentando a pandemia. Quando voltamos, aprendemos diversas coisas de artes muito legal.



Hellen Santos

Eu escolhi as esculturas do rosto humano em argila porque foi o mais legal de fazer. Foi difícil modelar as partes do rosto humano em argila, mas foi muito legal mexer numa argila. Para fazer a escultura, a gente botou um jornal sobre a mesa e modelou a argila e fez bastante sujeira. Depois, a gente teve que lavar tudo.

Eu entrei no meio do ano na escola, mas eu participei bastante da aula de arte. Foi bem difícil me adaptar.


 

Comentários

  1. Achei mt legal o blog, fico lisonjeado de ter usado um desenho meu de capa, fiquei MT feliz!

    Gostei demais do trabalho do moedor de carne e os trabalhadores, me fez lembrar o música Another brick in the wall do Pink Floyd.

    ResponderExcluir
  2. gostei do trabalho da giovana de souza, muito criatvo e bonito
    cristofer willian de freitas deiques

    ResponderExcluir
  3. eu achei muito legal criativo e bem inspirante . sofia mikaela gomes da silva

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ficou bem feito sobre argila e dificil modelagem

    ResponderExcluir
  6. Achei incrível os trabalhos e a criatividade dos alunos.
    E o blog está muito bom, pois vendo as atividades de outras pessoas, acaba nos inspirando para futuras atividades.

    Aluna:Bruna Mendes Molnar Figueiredo.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal os trabalhos especialmente da aluna Bruna Mendes Molnar Figueiredo ass:Carlos Eduardo Blauth Petry

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação